Compras Coletivas, sim ou não?

compras-coletivas

           Recentemente eu e minha esposa compramos cupons de compras coletivas, a primeira experiência foi de um restaurante japonês no bairro do Tatuapé. Compramos 05 cupons de Temakis de R$ 16,00 cada por R$ 5,90 e fomos conhecer o restaurante que faz parte da  franquia internacional Makis Place Temakeria.

            Fomos a primeira vez em uma segunda-feira, pelas regras da compra, poderíamos comer apenas um temaki por pessoa, assim foi feito e fiquei satisfeito com o que foi servido.  Ainda tínhamos 03 cupons para usar e convidamos alguns amigos para nos acompanhar, dois amigos compraram o cupom do Peixe Urbano e uma amiga foi como uma cliente normal sem cupom.

            No mesmo lugar, no mesmo horário e na mesma semana  fomos impedidos de usar os cupons pela atendente alegando que só é permitido um cupom por pessoa, mas apenas para a pessoa que comprou o cupom, e eu, como marido não poderia usar o cupom no nome dela, indaguei sobre ter ido na mesma semana e a atendente me chamou de mentiroso, disse que eu não havia ido e que ela não podia fazer nada, pedi para falar com o gerente e fui informado que a franquia não tem gerente, naquele horário é só ela e outra atendente mesmo e pronto, se quiser falar com alguém tem que ir tentando ir lá para coincidir com o horário do dono.

          Ficamos muito decepcionados e preferimos, “diante do péssimo atendimento” ir a outro restaurante japonês do bairro abrindo mão dos “cupons da discórdia”.  Chegamos no Dojô Temakeria e fomos atendidos por um excelente profissional, formado em gastronomia e fazendo pós graduação em estudo do alimento na USP, além da educação do garçom, o  temaki é maravilhoso e em porção muito maior em relação a outra temakeria, com diferença de apenas 3 reais no preço normal.

          Havíamos comprado também um Bufe de sopas pelo site de compras coletivas, mesmo com medo de ser tratado como no restaurante anterior, convidamos alguns amigos para irmos conhecer e saborear a sopa no “Pé no Parque” localizado na Rua Inhambu, 240.  Fomos surpreendidos logo na chegada, quando anunciamos que estávamos ali pelo cupom de descontos, o garçom SORRIU e nos recebeu muitíssimo bem, melhor que em qualquer restaurante fino da cidade, foi  muito gentil,  amigável e prestativo. Meu medo inicial agora se tornava uma satisfação, pude passar bons momentos com os amigos e a péssima experiência anterior passou.

           Pude concluir nestes dois episódios distintos que não importa a estratégia a ser usada pela franquia para o uso do cupom de descontos, o que vale mesmo é treinar a equipe de atendimento para receber bem e fidelizar o cliente novo pela campanha. A responsabilidade é toda da empresa, e a escolha entre dar certo ou errado, vai da capacidade de implantar um quadro de atendentes condizentes com o estabelecimento que pretende crescer.

        Esta semana o Grupon trocou as compras coletivas por e-commerce local e adivinhe  o motivo…

 

Se você teve uma boa ou má experiência com compras coletivas, compartilhe com a gente…

 

Abraço a todos e até a próxima semana,

 

Eddie Gomes
“Seu Colunista de Quinta”…  feira, é claro!

Anúncios

Uma consideração sobre “Compras Coletivas, sim ou não?”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s