Ciúmes!

 

Ciumes-jatefalei

Ciúmes – Por Ela!

               Mulher geralmente tem fama de ser ciumenta, de seguir, vigiar, analisar e controlar cada passo do seu companheiro. Conhecem alguém que faz isso? Que liga sempre para saber onde ele está e, o mais importante, com quem está; que vai atrás quando não tem notícias; que cheira a roupa dele; procura fios de cabelo, marcas de batom ou comprovantes de cartão; que supervisiona WhatsApp, Facebook, SMS, ligações e até pensamento?!

             Ok! Pode até ser que algumas mulheres sejam assim, mas eu não concordo. Não me considero ciumenta (e nem Ele me considera – que é a opinião que vale!).

               Acredito que ter um pouco de ciúmes é natural e, às vezes, até saudável pra relação. Ciúmes na medida certa mostra que a gente gosta da pessoa e quer “cuidar” dela. No começo do relacionamento do Casal, por exemplo, Ele não estava acostumado com uma mulher que não era ciumenta ou não demonstrava ser. Imagino que Ele pensava que eu não gostasse tanto assim dele. A partir daí, comecei a demonstrar mais o meu ciúme…

          Mas nunca deixei que isso se tornasse uma obsessão. Na verdade, nunca precisei controlar isso. Acho até que sou uma pessoa tranquila em relação isso. Querem ver? Ele vai ao bar pelo menos uma vez por semana pro happy hour com os amigos. Não brigo com ele por isso, só peço que me avise, pra não ficar preocupada. Mas se ele se esquece de avisar, aí sim… eu reclamo! Não tanto por ciúmes, mas pela falta de consideração… sinto-me esquecida, abandonada – drama!

               As companhias também são um aspecto que deve ser levado em conta quando se trata de ciúmes. Por mais que você confie nele, é demais deixá-lo sair com as amigas galinhas, não acham? Afinal, ninguém tem sangue de barata!

                Agora, analisando do outro lado do Casal, Ele é mais ciumento do que eu, vocês acreditem ou não. O ciúme dele restringe-se mais às pessoas do que roupas ou lugares. Posso usar vestidos curtos sem nenhuma crítica – o corpo é meu, como Ele mesmo diz – e nunca fui “proibida” de ir a lugar nenhum – claro que não abuso também.

              Quando falamos de pessoas, algumas vezes eu que reclamo com Ele por não ter cuidado de mim! Em geral, Ele se controla muito bem, tanto que às vezes até percebo que ele está com ciúmes, mas não fala nada.

         Aliás, esse é outro ponto importante do tema: a hora de conversar sobre o assunto. É imprescindível que o casal tenha momentos em particular para conversar sobre isso, expor seus sentimentos e aquilo que agrada ou desagrada cada um. Diálogo e respeito são essenciais.

              Assim, acho que ciúmes faz parte de qualquer relacionamento, pois é normal sentir ciúmes das pessoas que amamos e queremos bem, seja amigo, rolo, namorado, marido ou qualquer que seja a denominação. O que não pode é ser uma obsessão, deixar o sentimento de “posse” prevalecer, porque, assim, nem sobra espaço para o amor de verdade!

Ciúmes – Por Ele!

          Parto do princípio de que quem ama cuida. POR ISSO EU CUIDO.

              Como diriam especialistas, o primeiro passo é assumir, sou um ciumento, do tipo clássico, odeio pessoas! É duro para eu admitir isso, um cara todo metido a liberal, pouquíssimos preconceitos (em busca de não ter nenhum) e sei lá o que modernos, mAAAAs quando o assunto é ELA o buraco fica bem mais lá embaixo.

        ELA me dá total liberdade, não sei se é por que tem muita confiança em mim ou nela mesma, mas isso é incrível! A autora do texto de cima é simplesmente a mulher mais calma com relação a ciúme que eu já vi na vida.

                 AHHH mas você não se aproveita, ELE?

              É claro que me aproveito, aproveito e dou todo o meu amor e atenção para que eu nunca perca essa confiança (nela mesmo ou em mim) e vou pro bar também.O que me leva ao clichê:

                A BASE DO RELACIONAMENTO É CONFIANÇA!

              Sim, é um clichê. Mas a confiança é realmente tudo, se eu não confiar em quem está do meu lado como vou conseguir manter o vínculo? Como estarei em paz para trabalhar, estudar ou realizar qualquer outra atividade, se perder meu tempo vigiando minha mulher, stalkeando seu facebook, analisando a presença de cada pessoa diferente em sua timeline. Esse tipo de pessoa, na minha opinião, praticamente torna o contato visual praticamente em crime hediondo, o que não leva a lugar nenhum e costuma dar bem errado.

               Lá no começo do texto disse “Quem ama cuida”, eu  amo essa frase e por isso quero fazer um complemento, transformando-a em “Quem ama cuida e quem cuida confia”. Lembre-se dessa bela citação toda vez que ela sair com as amigas. Lembrem-se que vocês são namorados e têm os mesmos direitos sobre o outro e, se você agiu como um bom namorado, ela vai agir como uma boa namorada. Se você só erra, não peça para o mundo te dar uma segunda chance, pois ela não virá.

Anúncios

2 comentários em “Ciúmes!”

  1. muito bom o post…. Eu me considero ciumenta… e bem… + só pq ELE dá motivos…enquanto isso ele não tem um pingo de ciúmes…q coisa… desde o inicio do relacionamento 2006, acho q um pouquinho seria bom né.. bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Exatamente o contrário da gente! ( Sou o ciumento do relacionamento também!).
      Tati, em primeiro lugar, ele tem ciúmes. Talvez mais até do que você, demonstrar isso não é fácil, sabia? As vezes da uma sensação de fraqueza, eu sinto um pouco disso quando vejo ELA com um mané que eu não gosto, tipo e se ela gostar dele? Ferrou… Vou parecer forte por aqui, talvez impressione hahaha.
      Em segundo lugar, existe a possibilidade de ele “dar motivos” por querer também, existem pessoas que gostam de se sentir “cuidadas” ou até aquele joguinho de ciúmes que da uma esquentadinha na relação, sabe que termina com um beijaço na boca de arrepiar até a nuca?… DE LEVIS (Rs)
      E em terceiro, vocês estão juntos desde 2006. Tem gente que mataria por um relacionamento duradouro desse, eu entendo a falta que você sente, lembra aquela música? “Por que me deixa tão solto?” ai eu responderia, por que confio em você, e sei que você é a pessoa que escolhi para mim!

      AHHA espero que continue curtindo nossa COLUNA, e desculpa o textão me empolguei e acabei contando minha vida (rs)!! Beijão (ELE)

      Curtir

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s