INVESTINDO NO SEU FUTURO

Um ótimo profissional sempre tem que ter em mãos o melhor que se pode ter, começando pelo nosso conhecimento. Na confeitaria então, não temos muito a quem recorrer. A nossa profissão é muito nova no Brasil, crescendo a cada dia que passa, mas é uma pena por não ter uma grande estrutura, principalmente de fornecedores e fabricantes nacionais.

Muito do que precisamos temos que recorrer de materiais que vem de fora, por isso que a mão de obra as vezes sai mais cara. Mais o Brasil vem crescendo muito nesse aspecto e já conseguimos achar bastante coisa nacional de boa qualidade.

Como sabemos onde ou em que investir? Abaixo algumas dicas importantes.

1. Leitura

Leia sobre tudo e tente saber de tudo um pouco, claro que isso é um pouco difícil, então, procure sempre estar antenado nas novidades e nos assuntos do cotidiano. Precisamos disso pois na hora de falar com o cliente, temos que estar sempre preparados para cada tipo de situação que podemos encontrar e poder responder as mais diversas perguntas que possam nos perguntar.

2. Estude

Nunca pra de estudar, invista em cursos. Agora no Brasil podemos encontrar inúmeros lugares que dão cursos específicos, dependendo da sua necessidade.

E se você puder e tiver condições, faça um curso no exterior, onde tem uma ótima visibilidade aqui, além do mais você poderá conhecer a cultura do país em que você estiver.

“Pra você que está começando como eu e ainda não tem uma boa clientela, essa sim é uma ótima oportunidade que você pode ter, pois você terá bastante tempo para praticar.”

3. Produtos de Qualidade

Se você quiser ter um ótimo resultado, procure sempre ter bons equipamentos, pois a qualidade do seu produto depende diretamente do que você tem em mãos.

Não tem como comparar um tubo de PVC – aqueles para conduíte, sabe – com um marcador também em plástico, só que de uma marca de boa qualidade.

4. Pratique Sempre

Ter um bom investimento no seu treino é sempre bom e muito importante.

Pra você que está começando como eu e ainda não tem uma boa clientela, essa sim é uma ótima oportunidade que você pode ter, pois você terá bastante tempo para praticar.

Comece sempre pelas técnicas que você já tem algum domínio, escolha o modelo do bolo e vá em frente, não tenha medo de errar.

Não deu certo? Sorria brasil, esse é o seu primeiro bolo!! Anote tudo o que puder e o que deu errado, para que na próxima vez você não cometa os mesmos erros, mas não se preocupe porque os primeiros bolos são sempre os que achamos mais defeitos. Deu certo? Parabéns, agora aprimore mais as suas técnicas e aprenda novas para que possa incluir em seu novo projeto.

Fiquem ligados no TE FALEI !

Anúncios

Uma consideração sobre “INVESTINDO NO SEU FUTURO”

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s