Sobre mim e a Fotografia

E aí, estavam ansiosos? Pois aqui estamos! E nada melhor do que começar falando um pouco sobre mim e como me envolvi com ela.

enjoy_fotografia_freepik

Estou aqui para dividir com vocês uma das minhas maiores paixões: A Fotografia. Em minha formação como Psicólogo aprendi que cada um tem um jeito único de vivenciar e de se relacionar com o mundo a sua volta, e que nossos sentidos são as portas entre o mundo e nós.

Muitos vivenciam o mundo através da audição, com o som, a música, a fala, ou do tato com a expressão corporal, até mesmo mesclando esses sentidos na dança. Outros do olfato e do paladar. Mas pra mim, a imagem e a luz tem muito mais força do que qualquer outra coisa.

Por isso, aqui eu escolhi dividir com vocês a minha forma de ver o mundo.  Minhas impressões da vida são  construídas a partir da visão, por isso escolhi a fotografia e todas as suas vertentes para me expressar e para me relacionar com o externo.

  • Inspiração

A fotografia é algo mágico! Mistura o mais avançado da ciência e da técnica, com o mais primordial do ser humano: o sentimento. Você vai encontrar fotografias tecnicamente perfeitas, mas chatas, e fotografias cheias de defeitos porém, incríveis! A fotografia tem poder, tem força, comove. Pode contar uma história, mostrar um registro, ou pode mentir e levá-lo a acreditar no que o fógrafo quer que acredite. Passeiem pela galeria abaixo e se, no final vocês estiverem tão empolgados e emocionados quanto eu, então atingi meu objetivo!

  • Minha História

Na infância me lembro de brincar e fotografar com câmeras analógicas sem filme! Apontava pro que quer que fosse e no clique, registrava a imagem na minha cabeça, filmes não eram exatamente baratos e 24 poses, eu queimaria um filme em 10 minutos.  Mas só no final da adolescência tive acesso à fotografia digital.  O começo de tudo foi com um celular, aprendendo o máximo possível e tirando o maior proveito que o equipamento me proporcionava, passei então a usar uma câmera compacta, simples, sem nada de especial, mas também aprendi muito sobre os conceitos e fundamentos da fotografia. Apenas recentemente consegui comprar minha primeira DSLR e comecei a experimentar equipamentos mais avançados.

Mas sinceramente, o equipamento nunca fez grande diferença. Aqui quero ensiná-los que a fotografia vem de dentro, que é da observação que nasce uma boa foto, um bom registro. Óbvio que pra se profissionalizar você vai depender de equipamentos de qualidade, mas se seu objetivo for simplesmente fotografar, você pode atingí-lo com qualquer equipamento.

  • Daqui pra frente

Quero criar aqui um espaço para construir conhecimento sempre com a participação ativa de vocês! Desde profissionais experientes até iniciantes. Vou transmitir o que aprendi nesses anos e tudo que ainda vou aprender nos próximos, discutiremos desde conceitos até equipamentos, inspirações, apresentarei meus projetos e meus resultados.

Se você divide dessa paixão comigo, Já te falei e vou te falar quantas vezes for preciso, me acompanhe e vamos aprender juntos!

Anúncios

4 comentários em “Sobre mim e a Fotografia”

  1. Trabalhei na Polaroid onde me apaixonei pela fotografia. Fiz palestras sobre a fotografia histórica, aquela que temos numa caixa de sapato, em cima do guarda roupa.

    Desejo sucesso e emoções no blog

    Abraços

    Beto

    Curtido por 1 pessoa

Comente este Post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s